terça-feira, 23 de setembro de 2008

A Humilhação em uma relação D/s e a humilhação na “vida real”


Ele me humilha porque eu assim o quis, porque eu deleguei todo o poder da minha vida em Suas mãos. Uma das muitas questões que me intriga, e gostaria de achar uma resposta até para avançar no meu processo de autoconhecimento, é, por que, para mim, ser humilhada por Ele é algo tão desejado, e por que, por outro lado, a humilhação na vida cotidiana é algo tão duro de aceitar, algo que macula e deixa na boca o gosto amargo do injusto. Quais os significados ocultos da Humilhação numa relação D/s e suas diferenças quanto à humilhação na “vida real”?


Acho que primeiro cabe esclarecer um pouco de como entendo uma relação D/s. Não a vejo como um jogo, embora se possa brincar, mas como algo que exige um profundo entendimento e comprometimento entre dois seres humanos. Para mim, há uma entrega muito grande de ambas as partes, e incondicional por parte da submissa; isso exige sentimentos grandiosos e lindos. Chego à parte que causará arrepios a alguns do meio: para mim exige amor.... Amor...!


Para voltar à questão da humilhação. A Humilhação numa relação D/s é um ato de amor. Ele me humilha porque O amo, me humilha porque mereço, me humilha porque sabe que preciso de dor para viver. Essas lágrimas que aqui escorrem vão regar a terra de onde brotarão nossas flores; elas lavarão nossos corpos, nossas almas e o mundo. Não são frutos de mágoas (pouquíssimas vezes), mas de algo cristalino que se impõe numa espécie de purificação. Chorar me traz de volta ao equilíbrio. Chorar me conecta com uma parte esquecida de mim mesma. Chorar me centra.


No Seu colo, humilhada, rendida, entregue, eu não temo. No Seu colo eu sou forte para enfrentar o mundo, justamente por ser o único momento em que não me é exigido ser forte ou ser algo diferente do que sou: frágil, pequena, Sua. Sem máscaras.


No cotidiano, te humilham sem saber quem você é. A humilhação contém um julgamento brutal sobre quem você é, sem que lhe tenha sido dada a menor chance de defesa ou de expressar 1% do turbilhão de sentimentos, qualidades e defeitos que te compõem. Você está sujeita ao julgamento moral dos padres, do Estado, da Lei. Você vira joguete dos preconceitos e das premissas ridículas das carolas virtuosas e auto comiseradas.


Quando meu Dom me humilha Ele me revela verdades sobre mim e me faz trilhar caminhos que me fazem crescer e me conhecer mais. Ele me humilha me conhecendo; Ele me julga na exata medida em que sou; Ele faz, com isso, Justiça.


Por isso, se algum dia exceder limites ou fizer um cálculo errado, o que pode acontecer, pois Dons são humanos, será tão fácil perdoá-Lo. Ao contrário dos sapos que somos obrigadas a engolir a lidar com tanta gente leviana...

Nenhum comentário: