sábado, 20 de dezembro de 2008

Wilde disse algo mais ou menos assim: Há duas verdadeiras tragédias na vida - uma é não conseguir o que se deseja. A outra é conseguir.
Por aí muitos advertem: tenha cuidado com o que deseja pois pode se tornar realidade.

Somente uma vez na vida eu desejei algo com muita intensidade e isso me foi dado. Nem a cura para um câncer foi desejada de forma tão sincera e intensa. Maldita seja eu.
No momento em que me dei conta disso, me senti amaldiçoada pelos meus desejos.

Mas... peraí.

Justamente um pedido derradeiro e mal formulado? Como pode?

Tinha um objetivo muito claro no que eu estava pedindo: escancarar os problemas para então superá-los em nome de algo belo e maior.

Tenho certeza de que Deus, caso tenha ingerência sobre o assunto, faz interpretações sistemáticas e não literais. Então...

Não, Senhor. Eu não quis dizer exatamente aquilo. E você entendeu isso muito bem.

Nenhum comentário: